Páginas

terça-feira, 24 de março de 2009


novohamburgo.org (imagem)

Inclua-se num mundo de possibilidades.

Na sociedade atual podemos perceber vários tipos de inclusão, da digital à social, da econômica à política, dentre outras. Um incluído não é aquele que apenas utiliza essa nova postura, mas sim quem usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.
Incluir-se na era da Globalização é mais do que uma necessidade é uma obrigação. Haja vista a disseminação de informações construídas simultaneamente em todos os lugares do mundo.
Incluir-se a esta era da Internet, é mais que somente uma moda e, sim, uma necessidade, pois toda informação que queremos pode ser localizada. O mundo pode estar ao toque do mouse. Podemos estar em todos os lugares do mundo sem sair de casa.
Entre as várias estratégias inclusivas, podemos citar a do mundo digital, onde estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de tecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com deficiência.
Dessa forma, toda a sociedade pode ter acesso a informações disponíveis na Internet, e assim produzir e disseminar conhecimento. A inclusão digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.
Faça parte desse mundo cheio de possibilidades, Inclua-se!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário