sexta-feira, 24 de setembro de 2010

As eleições.


Está chegando o dia das eleições e precisamos ter clareza em que iremos eleger para ser nossos representantes. Observar que é importante que conheçamos a história dos candidatos, quem financia sua campanha e quais são suas propostas de governo. Não apenas os candidatos a altos cargos - como à presidência e ao governo de estado – devem ser bem estudados, mas também os que concorrem à câmara dos deputados, pois eles fazem parte igualmente da construção política e da democracia. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade, não votar em paraquedista, ou seja, pessoas que só aparecem em tempos de campanha eleitoral e depois desaparecem.
Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania, possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher mal um governante pode representar uma queda na qualidade de vida.
“As próximas eleições são uma ocasião para a participação consciente de todos nas decisões sobre os rumos do Brasil nos próximos anos. Votar bem é contribuir com a própria parte para que o Brasil vá bem”, afirma o cardeal Odilo Scherer de São Paulo.
Nestas eleições iremos votar em 6 pessoas:
- para deputado estadual
- para deputado federal
- para dois senadores
- para governo do estado
- para presidente da república.
Leve uma cola para não esquecer tantos números de candidatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário